Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

4 participantes

 :: Design Zone :: Design

Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por ForNaicK Sáb Mar 31, 2012 9:31 am

venho atráves desse tópico disponibilizar todos os meus tutoriais que andei fazendo,alguns tutoriais de que outros membros postaram,os resources que andei postando,algumas dicas e etc.Peço à todos que prestem atenção algum erro mande me um MP.

- TUTORIAIS -

EXPLICAÇÕES SOBRE ESTILOS
[SPOILER]ESTILOS -

C4D's:
C4D's é o estilo em que se trata de de imagens 3d's que são feitas em programas que realizam a arte 3D,o programa mais usado para fazer as famosas "C4D's" é o Cinema 4d já percebe-se o nome C4D.No Estilo como disse é usado imagens 3D porém há tipos dessas imagens 3D no termo C4D chamadas:Solids,Abstracts,Bios e etc.Vou explicar à vocês o uso dessas c4d's e como compor elas em uma tag,primeiro os exemplos de tags usando os tipos de c4ds:
TAG COM C4D SOLID:
 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES The_attack_from_a_sniper_by_bruuninhodesign-d48ns5l
Bom esse exemplo estão bons para demostrar o estilo C4D mais com 3 tipos de C4D,porém as tags não estejam muito boas mais da para demonstrar o estilo,bom um tutorial simples e básico para realizar uma tag com o estilo C4D

TUTORIAL:
1 - Crie um documento 400x200,pegue uma stock ou render e posicione.
2 - Pegue algum tipo de C4D:solid,abstract ou bio(vou postar um pack com pocos recursos mais com os estilos de C4D) e posicione atrás da render.
3 - Fazendo isso repita o passo 3 mais com outras psd até forma uma composição
4 - Depois você pega outras C4D e posicione em cima da render só que não totalmente em cima apague algumas partes
5 - Tente fazer uma interação das C4D atrás da render com as da frente,fazendo isso ja está fazendo uma composição com interação
6 - Depois Faça um Iluminação,Foco e tratamentos,só.

No estilo C4D oquê você mais usa é a interação com a render e o background,tenque interagir o maior possível e sempre manerando nos recursos não deixando muito poluído.Acho que deu para explicar bem o estilo C4D,tá para perceber que é fácil fazer apenas requer recursos certos e uma boa criatividade.

Effects:
O Estilo effects é um pouco mais difícil,requer mais criatividade na iluminação e cores pois é usado muitos blendings modes,por tanto eu não vo postar um tutorial sobre estilos apenas estarei explicando,assim que eu pegar um video aula eu posto aqui atualizando,bom em uma tag Effects oque mais reque é uma composição boa,com cores que combinem e um ambiente em que se encaixe a render.No estilo Effects também são usados C4D mais não como 3d e sim mais gráfico,usado muito nos blending mode Linear Dodge,Screen,Lighten e Color Dodge é apenas questão de gosto.
Estarei postando um pack com C4D's Effects para o download e a ajuda à vocês,agora mostrar os exemplos das tags com estilo Effects.
TAG's COM ESTILO EFFECT:
 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Deserted_by_angelziin-d4osyd3
Textures:
O Estilo textures como o nome já diz é usado texturas para fazer composição e um ambiente,é fácil fazer porém requer muita blendagem e a combinação de cores.Nesse estilo a poluição e saturação estraga a tag,ainda mais se é usado nas cores vermelhas e laranjas pois são as mais facéis de saturar,bom eu vou disponibilizar um pack de textures que irão ajudar vocês a compor,em uma composição de textures é bom ser aquela coisa em que há um ponto de iluminação e o foco,fácil compor um tag texture,aplicando textures em diversos blending mode mais sempre vendo quais agrada mais e ir blendando com gradient maps e etc.vou dar exemplos de tag's no estilo texture
TAG COM ESTILO TEXTURE:
 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Ken_v1_by_bruuninhodesign-d47hrdx
TUTORIAL PARA COMPOR UMA TAG TEXTURE:
1 - Crie Documento 350x150 ou 350x170,você pode criar com qualquer tamanho eu apenas estou sugerindo um
2 - Pega as textures que mais te agraderem e adicione as,você irá precisar de uma texture base para ter uma noção de background.
3 - Vá aplicando textures de diferentes blending modes,tendo um resultado agradável sem saturação e sem poluição,não adicionar muitas textures.
4 - Crie uma layer pinte de preto bote blending mode color dodge e com a ferramenta Brush com cor branca pinte aonde você quer que seja a iluminação.
5 - Ache uma render em que encaixe na composição e com a iluminação,depois aplique mais textures em cima da render mais blendado para que interaja com o background e que não sature a render.
6 - Depois dê um tratamento e finalize.
Esse é um tutorial básico de como compor um tag texture,há outros tutoriais porém achei fazer um mais simples,bom é só ir praticando.

Collage:
Como o nome já diz "Colagem" é o estilo em que se realiza recortes ou shapes de recursos que são pegados na web.Principal objeto de Collage é cores e a interação,bom Collagem é muito usado cores aleatórias e vivas,interagindo muito também background+render+tipografia.Em Collages tendo recursos certos e uma render boa sai um resultado ótimo,é fácil fazer uma tag collage.Estarei postando à vocês um pack de Resources de collages para ajuda-los,e também dando exemplos de collages.
TAGS COM O ESTILO COLLAGE:
 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Hey_you_by_bruuninhodesign-d385x5u
Da para ver que nessas tags estão simples mais teve umas cores bem legais,um tutorial básico de como compor.
TUTORIAL DE COMO COMPOR UMA TAG COLLAGE:
1 - Crie um documento 400x150 e posicione algum background collage ou um paper texture
2 - Adicione os recursos de collage e combine cores neles,tente também fazer algum resource collage ficar focal.
3 -Adicione uma render que combine com as cores e recursos,depois adicione mais resource collage em cima da render para interagir.
4 - Adicione ou Bote um resource collage como tipografia,é bom pegar na web Text resources.
5 - Faça um tratamento com as cores e finalize.
É fácil fazer uma tag collage,apenas tendo criatividade sai uma tag collage simples e agradável.

Fractals:
Estilo Fractals,esse estilo é para mim o mais simples possível requer muita concentração no brilho e iluminação,os recursos usados são imagems com fundos transparentes em efeitos linears com cores vivas,Há muitas fractals em posições que combinam com render e dá um efeito meio de interação,uns exemplos de tags de fractals são.
TAGS NO ESTILO FRACTAL:
 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Crazy_space_by_angelziin-d47x8y2
Jobs simples apenas a atenção na iluminação e interação,um tutorial fácil em 5 passos demonstrando à montar uma composição.

TUTORIAL DE COMO COMPOR TAG FRACTAL:
1 - Crie documento 350x130,adicione algum background ou paper texture.
2 -Já adicione sua render e posicione em um lugar bom.
3 -Aplique as fractals perto da iluminação,e em algumas partes do corpo da render tentar fazer uma interação.
4 - Agora um tratamento básico para melhorar cores e contraste.
5 -Finaliza com sharpen ou motion blur,sempre alterando a opacidade.
Tuto básico,leia e tente praticar,sempre faça tentando interagir as fractals com a render,se sair tudo certo é um resultado incrível.

FINALIZAÇÃO -
bom acho que é só esses estilos porém faltam 3 smudge,abstract e displace que irei explicar em um tutorial só de smudge,displace e abstract.Será um tuto ótimo explicarei passo a passo de um smudge,displace e
abstract,explicarei cores e tratamento,só aguardarem.
ForNaicK
ForNaicK
Membro
Membro

Mensagens : 28
Pontos : 54
Reputação : 4
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 31
Localização : Em augum lugar da NET!

Ir para o topo Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty Re: [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por MuRaMaSaA Sáb Mar 31, 2012 10:02 am

Eu queria aprender a fazer isso Very Happy , mais nao tenho muita paciencia não .
MuRaMaSaA
MuRaMaSaA
Bronze Member
Bronze Member

Mensagens : 53
Pontos : 82
Reputação : 25
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 26
Localização : Minha casa , Lan House .

Ir para o topo Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty Re: [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por Soldin Sáb Mar 31, 2012 10:13 am

MuRaMaSaA escreveu:Eu queria aprender a fazer isso Very Happy , mais nao tenho muita paciencia não .
Cuidado Com o Flood Leia As Regras


Última edição por Soldin em Dom Abr 01, 2012 4:53 pm, editado 1 vez(es)
Soldin
Soldin
Fundador
Fundador

Mensagens : 139
Pontos : 2147483647
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : São Jose dos Campos SP

https://nucleocheats.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty Re: [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por MuRaMaSaA Sáb Mar 31, 2012 11:13 am

Então é nóix Very Happy .
MuRaMaSaA
MuRaMaSaA
Bronze Member
Bronze Member

Mensagens : 53
Pontos : 82
Reputação : 25
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 26
Localização : Minha casa , Lan House .

Ir para o topo Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty Re: [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por MuRaMaSaA Sáb Mar 31, 2012 11:16 am

Então é nóix Very Happy .
MuRaMaSaA
MuRaMaSaA
Bronze Member
Bronze Member

Mensagens : 53
Pontos : 82
Reputação : 25
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 26
Localização : Minha casa , Lan House .

Ir para o topo Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty Re: [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por Lucas Dom Abr 01, 2012 3:38 pm

MuRaMaSaA

Lamento dizer isso mas você recebeu 5 pontos de infrações por ( Flood ).
Lucas
Lucas
Membro
Membro

Mensagens : 28
Pontos : 2147483638
Reputação : 4
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 25
Localização : Na minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

 [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES Empty Re: [MEGA TUTORIAL] ForNicK BR TUTORIAIS - RESOURCES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Design Zone :: Design

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos